sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pequenas empresas ainda desconfiam das redes sociais, diz pesquisa

publicado em 14/10/2009 às 19h54:

Pequenas empresas ainda desconfiam das redes sociais, diz pesquisa
Executivos dizem que ainda acham Facebook, Twitter e LinkedIn
pouco úteis para fechar negócios

Do R7


Pesquisa revelou que maior parte dos executivos não acha o Facebook útil para fechar negócios
Uma pesquisa patrocinada pelo Citibank revelou que a maioria das pequenas empresas americanas tem poucos motivos para usar as redes sociais.

Baseada em entrevistas com 500 executivos que administram empresas com menos de 100 funcionários, a pesquisa descobriu que 76% deles acham sites como Facebok, Twitter e LinkedIn pouco úteis para ajudá-los a fechar novos negócios.

Além disso, 86% deles não usam as redes sociais para conseguir informações ou conselhos profissionais. Os resultados foram publicados nesta quarta-feira (14) pelo site de tecnologia Cnet.

As pequenas empresas disseram que usam outras ferramentas para promover seus negócios. Entre as que contam com menos de 20 empregados, 42% disseram confiar mais no seu próprio site para gerar negócios; 57% das que têm 20 a 99 empregados disseram o mesmo.

As outras ferramentas usadas para fazer negócios incluem o e-mail marketing, usado por 28% dos entrevistados, e a publicidade online, usada por 25% das empresas pesquisadas.

A presidente do segmento de pequenos negócios do Citibank, Maria Veltre, disse que a pesquisa sugere que os donos de pequenas empresas ainda estão "sentindo" as redes sociais, principalmente para fazer negócios.

Uma pesquisa divulgada em maio pela empresa de pesquisas MarketingProfs descobriu que 66% dos 213 executivos de pequenas empresas consideravam o Twitter “bastante importante” ou “extremamente importante” para seu negócio. E 84% disseram acreditar que que o uso do Twitter cresceria nos próximos seis meses.

Dos entrevistados, 41% deles disseram que o Twitter valoriza sua empresa, colocando o microblog na frente do LinkedIn e do Facebook.

Essas informações mostram que os usuários do Twiiter, geralmente os primeiros a adotar a tecnologia, não veem mais o microblog apenas como uma ferramenta de rede pessoal, mas como algo que pode valorizar ainda mais uma empresa.

A editora-chefe de conteúdo da MarketingProf, Ann Hadley, explicou na época em que a pesquisa foi divulgada que “assim como o Facebook, o Twitter ainda está entrando no mundo dos negócios”.

Entre as empresas consultadas pela MarketingProfs na pesquisa de abril, 66% tinham menos de 50 funcionários; 14%, de 101 a 1.000; 11% ,mais de 1.000; e 8%, de 51 a 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário